• Whatsapp: (11) 94736-7634
  • Atendimento por telefone: (011) 2500-0025
Buscar
Banner Modelo

Produtos encontrados: 30 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 30 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

Travesseiros: saiba como escolher o melhor para você e conheça os modelos da Mega Colchões

Uma boa noite de sono começa com um ótimo colchão de molas ou de espuma. Mas não é só o colchão que influencia na saúde do sono, o tipo de travesseiro também é muito importante, principalmente para que você não acorde com dores no pescoço, na coluna ou até mesmo na cabeça.

Aqui na Mega Colchões você encontra excelentes opções de modelos em látex, reguláveis, de viscoelástico (o famoso travesseiro da Nasa) e travesseiros anatômicos de molas e de gomos. Eles são produzidos pelas melhores marcas do mercado e todos são testados e aprovados pelos melhores especialista da saúde do sono. Outra novidade que você encontra na Mega Colchões são os travesseiros de corpo, excelentes para que gosta de dormir agarradinho e com conforto.

Por que escolher um bom travesseiro?

O travesseiro tem um papel importante na qualidade do nosso sono. Nós mudamos de posição entre 30 e 40 vezes durante a noite e é essencial ter o apoio adequado para nosso pescoço. Além de ser um item super pessoal que nos acompanha diariamente, um travesseiro de qualidade pode evitar problemas como dores no pescoço, costas e ombro; roncos; problemas respiratórios; insônia ou pesadelos; e má circulação no sangue.

E essas são apenas algumas das razões pelas quais é essencial escolher o travesseiro certo, que permita alinhar a cabeça, o pescoço e a coluna. Em outras palavras, para acertar na escolha, opte por aquele que te ajudará a evitar qualquer tipo de mau jeito que possa causar lesões ou desconfortos na região cervical e nas costas.

Portanto, ao escolher um modelo de travesseiro, leve em conta uma altura que ofereça o conforto necessário e também avalie o modo como você geralmente dorme - de lado ou de bruços, por exemplo. Além disso, o formato também pode variar: apesar dos tipos mais comuns serem os tradicionais, há ainda modelos especialmente projetados para combater certos problemas como dores nas costas. É o caso dos modelos ortopédicos, produzidos para casos de dores específicas em regiões do corpo.

Como escolher o melhor travesseiro?

A postura que usamos para dormir e o biotipo são duas questões que não devemos deixar de fora no momento de escolher um travesseiro e não outro. É necessário saber que, quando nos deitamos, a espinha deve estar reta, como quando estamos de pé. Desde o início do pescoço até o quadril, deve estar bem alinhado.

É necessário sempre dormir usando um travesseiro para que os músculos descansem e relaxem. Uma noite toda sem esse item é o mesmo que passar o dia inteiro com o pescoço virado para o lado, ou seja, você terá dores e pode prejudicar a sua saúde. Isso porque nessa área há muitos ligamentos, articulações e músculos que trabalham ??durante o dia. Portanto, é vital que eles relaxem durante as horas em que dormimos.

Você pode escolher o melhor travesseiro para você de acordo com o material:

  • Fibra - o travesseiro de fibra é confortável, fresco e respirável. Permite a circulação do ar, favorecendo a absorção de umidade, e é fácil de ser lavado.

  • Viscoelástico - o travesseiro de viscoelástico se adapta à forma da cabeça e é termossensível. Assim, ele fornece um suporte perfeito para o pescoço e serve para descansar completamente a área cervical.

  • Látex - o travesseiro de látex é macio e muito cômodo, pois sua estrutura interna de células abertas permite mais ventilação e higiene.

Você também pode escolher o seu travesseiro ideal de acordo com a maneira como você dorme:

  • De bruços - recomenda-se que o travesseiro seja suave e mais fino, já que aqueles que os mais rígidos podem dificultar a respiração É necessário que ele permita que a cabeça esteja alinhada com o corpo.

  • De barriga para cima - um travesseiro com espessura e firmeza intermediárias é o mais adequado, já que a parte da cabeça que fica apoiada é a nuca e o pescoço precisa descansar sem problemas.

  • De lado - se escolher um travesseiro muito duro, você irá forçar o pescoço e fazer com que ele fique excessivamente levantado. Já se estiver muito mole, o pescoço ficará muito caído e o alinhamento da coluna será prejudicado. Portanto, uma maciez intermediária é o ideal.

Então, com essas dicas básicas, vai ser muito mais fácil comprar um travesseiro perfeito para as suas necessidades e você terá ótimas noites de sono e descanso. Você pode contar com a Mega Colchões para encontrar os melhores modelos do mercado, com toda a qualidade e conforto que você precisa!