• Whatsapp: (11) 94736-7634
  • Atendimento por telefone: (011) 2500-0025
Buscar
Banner Modelo

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

A importância da cabeceira de cama na decoração

Se existe uma peça decorativa que nunca sai de moda e faz sempre a diferença, essa é a cabeceira. Encontrada em diversos materiais e modelos para todos os gostos, é preciso sempre ficar atento na hora de fazer a escolha do melhor modelo para a sua cama box.

Itens como conforto, harmonia, praticidade na limpeza e a própria beleza precisam estar sempre em equilíbrio, para que não haja nenhum tipo de problema. Pensando nisso, a Mega Colchões separou algumas dicas para você escolher sua cabeceira de casal ou solteiro corretamente.

Afinal, esses objetos decorativos para quarto, além de darem um charme a mais na decoração, ainda possuem a função de proteger as paredes contra manchas ou mofo.

Materiais e revestimentos

Existe uma enorme quantidade de estilos e materiais disponíveis no mercado para os modelos de cabeceira. Porém, o mais importante é que você escolha um modelo que, além de confortável, possa trazer harmonia e praticidade para o cômodo.

Os mais procurados são, os de madeira, couro e tecidos sintéticos. Por conta da madeira ser um material que transmite idéia de aconchego, tem sido mais fácil encontrar esses tipos de cabeceira misturadas ao couro ou tecidos sintéticos. Esses modelos estofados servem mais para quem gosta de dedicar um tempo para a leitura ou também para filmes no quarto.

É importante lembrar que, em geral, a cabeceira de cama em tecido exige mais cuidado na limpeza, ainda mais se for em cores claras. Nesse ponto, para quem não quer se preocupar tanto com esse assunto, as peças decorativasde madeira são mais indicadas.

Altura

Um consenso definido para quem quer utilizar uma cabeceira estofada é que a altura ideal vai depender das necessidades básicas do proprietário do quarto. Entretanto, alguns especialistas dizem que o melhor é que a cabeceira tenha uma altura de 90 cm até 1,10 m de altura.

Aliás, a altura pode influenciar no estilo de decoração que será adotado no quarto. Quer um exemplo? Cabeceirasmais altas dão um ar mais clássico, enquanto as horizontais são mais modernas.

A Iluminação

Já para o caso da iluminação, é possível contar com pequenas lâmpadas  ou luzes na borda da cabeceira. Qualquer uma dessas escolhas  será um show à parte no seu quarto decorado.

É bem comum também a aplicação de fitas de LED nas laterais, uma vez que elas são pequenas e não exigem nenhum tipo de profundidade na parte de trás dos modelos de cabeceira de cama.

Além de serem aconchegantes, esses artigos decorativos proporcionam um efeito bem legal de luz difusa, já que as lâmpadas não são diretas. Por isso, as boas e velhas luminárias nunca devem ser esquecidas. Fáceis e práticas para a leitura, elas podem ter a altura regulada de forma rápida, direcionando melhor a luz a ser utilizada.

Harmonia decorativa

Criar uma harmonia na decoração de quarto não significa que móveis e cores precisam ser do mesmo material. O mais importante é que eles, pelo menos, sigam o mesmo padrão de estilo. Nesse momento, entra muito a criatividade de cada um. Vale escolher itens mais clássicos, sérios ou até os mais moderninhos e diferentes.


Enfim, muito mais do que apenas escolher uma cabeceira para usar, a decoração para quarto só é perfeita quando os itens se alinham corretamente. E para encontrar os melhores modelos de cabeceira, conte sempre com a Mega Colchões. Somente no site você pode encontrar os mais diferentes itens, todos com a qualidade que só essa loja pode te trazer.