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Dicas para dormir bem

Para Dormir Bem...

Para algumas pessoas, o exercício físico, assim como um banho quente, estimulam o sono, já para outras, esses processos podem afastar o sono. Existem variações entre as pessoas, então o importante é descobrir as peculiaridades de cada uma. Algumas substâncias, de uma forma geral, deixam as pessoas mais acordadas, como alguns refrigerantes, chá mate e café.

O quarto bem escuro e fresco é o ideal. Importante ressaltar que, se você perdeu o sono, deixe a cama, não fique deitado, a menos que você sinta que realmente vai relaxar e dormir. Vá para um outro local até sentir outra onda de sono voltar. Cama ou é para dormir ou para namorar, já que o sexo também é muito bom para o sono, porque provoca um relaxamento intenso depois do coito.

Mantenha firme o horário de acordar e de dormir, quanto mais organizados os seus horários, melhor seu rendimento nas atividades diárias e no sono, porque seu corpo se prepara para as atividades as quais você já está acostumado.

Relaxar é fundamental

Algumas pessoas se martirizam porque não conseguiram cumprir as tarefas determinadas, dormem mal e no outro dia acabam não conseguindo mais uma vez se concentrar no trabalho, o que vira uma bola de neve. Assim como escovar os dentes após o almoço, dormir bem tem que ser um hábito incorporado à nossa cultura. Ficar apavorado quando chega a hora de dormir, com medo de não conseguir pegar no sono, gera ainda mais dificuldade.

Uma dica que ajuda muito a relaxar com relação ao trabalho é a organização. Estabeleça suas tarefas diárias de forma a reservar o momento do sono exclusivamente para esta atividade. Pontue em uma agenda o que você precisa fazer pela manhã, e deixe essas atividades somente para o outro dia, deixando a noite livre para descanso. Pensar no que deve ser feito não resolve. Um bom colchão ajuda muito para o bom sono, mas é importante estar atento às dicas profissionais para garantir o bom sono.
 

 


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